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Soluções: Treinamentos

Os empresários buscam profissionais que tenham habilidades técnicas específicas para cada função, as chamadas hard skills. Essas habilidades são aquelas facilmente quantificadas como: o uso de uma ferramenta ou uma formação acadêmica.

Muitos empreendedores já perceberam que elas não são mais suficientes para desenvolver um excelente trabalho. Temos presenciado nas empresas a crescente importância das habilidades comportamentais, também conhecidas como soft skills.

  • Sua inteligência emocional;

  • Como você gerencia seu tempo;

  • Como se comunica com outras pessoas;

  • A forma que enfrenta uma situação difícil;

  • Sua capacidade de lidar com mudanças;

  • Como inspira e interage com as pessoas;

  • Seu nível de empatia e flexibilidade.

As Soft Skills são muitas vezes consideradas como características de personalidade que afetam os relacionamentos no ambiente corporativo e por consequência da produtividade da equipe. Exatamente por isso, as empresas estão cada dia mais atentas para essas habilidades.

A empresa pode treinar as  habilidades comportamentais dos seus profissionais? Tanto pode, como deve. O resultado da sua empresa está mais ligado a esse tipo de habilidade do que você imagina. Você pode ter um profissional com uma ótima habilidade técnica em financeiro, por exemplo, mas se ele não souber gerir bem o tempo ou se comunicar ele não entregará os 100% que ele poderia entregar.

Todo ser humano está em constante mudança e passamos a vida toda desenvolvendo. Cuidar dessas habilidades é um investimento que apresentará impactos na qualidade de vida profissional e pessoal.

Se você busca uma empresa para desenvolver as suas habilidades comportamentais e as da sua equipe você encontrou. A Eixo Soluções oferece uma gama de soluções em treinamento e desenvolvimento para melhorar as habilidades, a satisfação e o desempenho dos seus profissionais.

NOSSA METODOLOGIA

Nossos treinamentos são customizáveis e personalizados de acordo com a necessidade da sua empresa.

Criamos o design e desenvolvemos o treinamento nas seguintes etapas:

ANÁLISE

CONTEÚDO PERSONALIZADO

DESENVOLVIMENTO

AVALIAÇÃO

ENTREGA

Analisamos os objetivos de aprendizado, o público-alvo, incluindo a distribuição geográfica, a possibilidade de agrupamento, o tempo disponível x necessário e a melhor ferramenta. O foco é alinhar os resultados do treinamento com as metas e estratégias do negócio.

Todos os nossos workshops são adaptados, flexíveis, interativos e envolventes.

Os métodos de entrega incluem sala de aula com instrutor, webinars orientados com instrutor, aprendizagem virtual usando podcasts, e-learning, m-learning e treinamento estruturado no trabalho, baseado em cenários e simulações.

NOSSOS CURSOS

Nossos cursos de aprimoramento mais populares são:

Você já parou para pensar porque um aumento salarial motiva apenas durante um período curto?

Se o profissional não tiver orientação financeira não vai demorar muito para que ele continue se endividando e gastando mais do que o novo salário.

O tempo passa e ele não terá construído uma segurança financeira, e nem se planejado para realizar seus sonhos, desenvolvendo um nível de frustração recorrente.

Ele obviamente vai achar que o problema está no salário, sua insatisfação vai aumentar, sua produtividade vai cair e a empresa vai sofrer.

Com essa solução você e sua equipe irão aprender a:

  1. Organizar suas finanças e da sua família

  2. Se proteger das dívidas e aprender como sair delas

  3. Aumentar o nível de consciência de desperdício de dinheiro

  4. Criar um consumo inteligente

  5. Conhecer soluções para momentos que as contas não fecham

  6. Criar uma consciência financeira para seu crescimento

  7. Criar um orçamento pessoal eficiente para realizar sonhos

Uma comunicação interpessoal eficaz é fundamental para estabelecer um ambiente de trabalho motivacional que maximize a produtividade.

Por meio da comunicação, podemos escolher estratégias que estabeleçam confiança, minimizem conflitos, maximizem a cooperação, criando assim um ambiente de trabalho positivo.

Com essa solução você e sua equipe irão aprender a:

  1. Criar um link entre comportamento, comunicação e confiança

  2. Melhorar a comunicação através de várias abordagens

  3. Entender melhor você e os outros

  4. Reconhecer e respeitar a singularidade individual

  5. Lidar com diferenças nos estilos de comunicação que podem criar conflito interpessoal

  6. Conhecer estratégias de comunicação que minimizem conflitos

  7. Criar uma comunicação que conecta

O atendimento ao cliente é uma prestação de serviço aos clientes antes e depois de uma compra, e também quando estão solicitando suporte.

Diante de tantas opões no mercado, o atendimento tornou-se um diferencial cada dia mais importante.

Com essa solução você e sua equipe irão aprender a:

  1. Entender o impacto do atendimento ao cliente na organização

  2. Identificar estratégias para gerenciar situações desafiadoras

  3. Utilizar a etiqueta de comunicação: e-mail, telefone e face a face

  4. Trabalhar com o cliente para resolver problemas

  5. Ir além dos clientes “apenas satisfeitos”

  6. Melhorar as habilidades de comunicação para entender melhor seu cliente

  7. Construir confiança contínua com clientes fiéis

A baixa inteligência emocional é um problema que torna as relações sociais difíceis e repletas de tensão, fazendo com que o ambiente de trabalho fique menos colaborativo.

Inteligência emocional não é sobre ser sempre legal, mas sim como tornar o estresse ou qualquer outro sentimento mais manejável, permitindo que você identifique e enfrente situações difíceis com mais habilidade e leveza.

Com essa solução você e sua equipe irão aprender a:

  1. Entender Inteligência Emocional: O que é, como funciona, porque é importante

  2. Identificar e ter mais clareza das suas emoções

  3. Entender os princípios da inteligência emocional

  4. Melhorar sua autoconsciência, conscientização social e gestão de relacionamento

  5. Gerenciar suas interações com os outros de forma construtiva

  6. Conhecer as 4 principais habilidades da Inteligência Emocional

  7. Aplicar no local de trabalho e na vida pessoal

Oferecemos ainda os seguintes treinamentos:

  • Estratégias de Gestão de Conflitos

  • Gerenciamento de Tempo Inteligente

  • Liderança 4.0

  • Pertencimento à Empresa

  • Tornando a Mudança Irresistível

  • Trabalhando com Equipes Virtuais

  • Organizando e se Tornando Mais Produtivo

Se você quer saber mais entre em contato com a gente. Desenvolvemos o treinamento com o formato e o conteúdo que sua empresa precisa.

Quer desenvolver as habilidades interpessoais da sua equipe?